Chás diuréticos: O grande ajudante na eliminação de retenção de líquidos!
- Nadbem
- 24 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de out. de 2018

Sabe aqueles dias que você se sente inchada depois de um final de semana o qual a comida mais saudável foi a vinagrete do churrasco? Parece que nada cai bem, se sente mal estufado, indisposto. Pois então olha só essas receitinhas de chás diuréticos que preparamos especialmente pra você!
Estes chás eliminam o excesso de água e líquidos retidos no organismo, sendo útil para desinchar e combater a retenção de líquidos porque favorecem a produção de urina.
Agora vamos ao que interessa, separamos uma listinha de alguns chás e como devem ser preparados, para que não percam nenhuma de suas propriedades.
Chá de hibisco
Muito conhecido por estar presente em varias dietas, o chá de hibisco alem de ação diurética age como laxante natural, sendo um grande ajudante na melhora do funcionamento intestinal. Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Ingredientes:
2 colheres de sopa cheias de flores hibisco seco;
1 litro de água em início de fervura.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água, depois que erguer fervura adicione o hibisco e deixe repousar por um tempo. Depois e só tomar ao longo do dia, intercalando sempre com água.
Chá verde
Outro queridinho das dietas detox, o chá verde e feito a partir da infusão de uma planta chamada Camellia sinensis, a mesma também origina o chá preto e chá branco.
E rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito antienvelhecimento e na queima de gorduras

Ingredientes:
1 colher de chá de folhas de chá verde para cada xícara;
1 xícara de água;
Modo de preparo:
Aqueça a água, mas não deixe ferver. Depois despeje a água aquecida sobre as folhas e abafe. E indicado tomar entre 3 a 4 xícaras por dia.
Chá de Gengibre com canela
O gengibre e uma raiz tuberosa, conhecido pelos seus benefícios terapêuticos e termogênico. Ja a canela e obtida da casca interior de varias arvores da especie Cinnamomum, muito utilizada em receitas no entanto ajuda a diminuir riscos de doenças cardiovasculares. Esse chá e contraindicado para gestantes.

Ingredientes:
1 colher de sopa de canela;
1 colher de sopa de gengibre;
Meio litro de água;
1 colher de sopa de mel.
Modo de preparo:
Ferva a água, adicione a canela e o gengibre e deixe ferver por mais 5 minutos. Desligue o fogo caso queira adoce com o mel, reserve e vá tomando durante do dia.
Chá de salsinha
A salsa tem propriedades medicinais que além de melhorar a digestão também contribuem para eliminar o ácido úrico, sendo, por isso, uma excelente bebida para quem sofre de gota ou reumatismo, por exemplo.

Ingredientes:
1 ramo de salsa;
1/4 de limão;
1 copo de água.
Modo de preparo:
Ferva a água e a salsa juntas de 5 a 10 minutos, abafe e deixe esfriar. Depois adicione o limão e vá tomando durante do dia.
Chá de dente-de-leão
O dente-de-leão é uma planta muito comum, cresce em muitos países e aguenta diferentes tipos de clima. Possui inúmeros benefícios, ajuda a desintoxicar o figado, melhora a pele, o funcionamento intestinal e claro o funcionamento dos rins.

Ingredientes:
15 gramas de folhas de dente-de-leão
250 ml de água.
Modo de preparo:
Ferva a água, adicione as folhas e abafe. Coe e tome de 2 a 3 vezes durante do dia.
Viu como e fácil preparar esses chazinhos, junto com exercícios físicos você nem precisa se preocupar com retenção de liquido.
Gostou? então fica ligadinho no blog, tem post novo todos os dias.
Ate a próxima!!!
Comments